26 de julho de 2016

Portugal Ventures Lança a 16ª Call For Entrepreneurship

Portugal Ventures já abriu o pré-registo para a 16ª Call for Entrepreneurship. O período de candidaturas decorre entre o dia 1 de agosto e 8 de setembro. Esta iniciativa tem por objetivo possibilitar o acesso a investimento de capital de risco por parte de projetos de base científica e tecnológica nas fases de Seed e Startup.

São elegíveis para investimento, através desta iniciativa, projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais. Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de investimento.

Para mais informações clique AQUI 

25 de julho de 2016

Sessão Técnica | Vale I&DT | Como Estrutura uma Candidatura

O INOV INESC INOVAÇÃO e o INOVA+, em colaboração com a AIDA, irão realizar, no próximo dia 27 de Julho, uma sessão técnica sobre a tipologia de financiamento “Vale I&DT”, para qual se encontra aberto um concurso que disponibiliza 4.5 M€.

Serão apresentados, pela INOVA+ e pelo INOV INESC INOVAÇÃO, alguns vetores tecnológicos e de aplicação que poderão ser bases de projetos a submeter a Vales I&DT, bem como alguns exemplos de projetos terminados com sucesso, que foram alvo de financiamento em concursos anteriores.

A sessão incluirá no final a possibilidade de contactos individuais para esclarecimento de dúvidas e discussão de projetos concretos por parte das empresas interessadas em submeter candidaturas.

Este Seminário é de participação gratuita mas com inscrição obrigatória.

Para mais informação clique AQUI

22 de julho de 2016

Últimas Inscrições: Capitalização e Financiamento das PME - Instrumentos Financeiros"

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, em parceria com a IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento, realiza no próximo dia 28 de Julho, pelas 16h00, no Auditório da NOVOTECNA, sito no Complexo Tecnológico de Coimbra, Rua Coronel Júlio Veiga Simão - Loreto, uma Sessão sobre “Capitalização e Financiamento das PME - Instrumentos Financeiros”.

As inscrições são gratuitas e poderá fazê-las no website www.nerc.pt

Poderá obter mais informações través do e-mail geral@nerc.pt ou do telefone 239 497 736


21 de julho de 2016

Startups têm até 5 de agosto para se habilitarem a representar Portugal na web Summit


As startups têm até 5 de agosto para se inscreverem no concurso Road2WebSummit e representarem Portugal na Web Summit, um dos mais importantes eventos europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação, que decorre de 7 a 10 de Novembro em Lisboa.

As empresas podem candidatar-se em Road2websummit e ganharem bilhetes gratuitos, assim como garantirem uma representação em stand no local do evento.

Os 66 projetos vencedores serão anunciados a 21 de Setembro, numa pitch day final. 

Das vencedoras do concurso organizado pela Portugal Ventures, 7 terão acesso a eventos paralelos ao evento.

Mais informação: Road2websummit.



20 de julho de 2016

2ª Coimbra Space Summer School de 5 a 9 de Setembro

O Instituto Pedro Nunes e o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra organizam a 2ª Coimbra Space Summer Shcool, que irá decorrer na semana de 5 a 9 de setembro de 2016.

A Coimbra Space Summer School trata-se de uma Escola de Verão de 5 dias, onde empreendedores, estudantes e investigadores exploram ideias de negócio em torno do Espaço. O objetivo é aproveitar conhecimento, tecnologias e recursos gerados nas missões espaciais e nas atividades científicas de exploração do Espaço para conceber negócios para outras áreas: cidades inteligentes, transportes, turismo, saúde, agricultura, ambiente, etc.

Obtenha mais informações AQUI



19 de julho de 2016

Abertas as candidaturas para Programa de Estágios Inov Contacto - até 15 de Setembro


Estão abertas até 15 de setembro as candidaturas para o INOV Contacto, um programa de estágios internacionais para jovens quadros, apoiado pela União Europeia, e gerido pela AICEP Portugal Global.

Os estágios, realizados em entidades multinacionais, estrangeiras, portuguesas com processos de internacionalização, organismos multilaterais e alguns Centros de Negócios da Rede Externa da AICEP, são remunerados e têm uma duração aproximada de 6 meses nos mercados de destino.

Para mais informação clique AQUI

18 de julho de 2016

Missão da Hungria a Portugal

Organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Csongrád County da Hungria, em Coorganização com AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro, a AEP - Associação Empresarial de Portugal e a ANI - Agência Nacional de Inovação, apoiada pela Enterprise Europe Network – uma iniciativa da Comissão Europeia que visa promover relações negociais entre empresas de diferentes países.

Terá lugar na AEP, em Leça da Palmeira, no próximo dia 26 de Julho pelas 9H e é de participação gratuita.

Para mais informação clique AQUI

15 de julho de 2016

Arrisca C 2016 - Concurso de Ideias e Palnos de Negócio | Candidaturas até 30 de setembro

O Arrisca C é um Concurso de Ideias e Planos de Negócio dirigido aos estudantes e recém-diplomados há menos de cinco anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do país que tenham um projeto e queiram colocá-lo em prática, sendo dada total liberdade de escolha quanto ao tipo de oportunidade de negócio a candidatar.

Dado o crescente número de novos Parceiros e Patrocinadores a apoiar a iniciativa, o prazo de candidaturas à primeira fase do concurso Arrisca C 2016 foi prorrogado até 30 de setembro.

No Arrisca C 2016 há um novo formato simplificado para a apresentação de candidaturas. Este prazo – submissão das Fichas de Apresentação - foi prorrogado até 30 DE SETEMBRO.

A edição de 2016 é patrocinada por Entidades de destaque no apoio a projectos e no tecido empresarial português.

Para mais informações consulte www.arrisca-c.pt

13 de julho de 2016

Balcão 2020 vai ser alvo de maior simplificação



Com vista a melhorar a gestão das candidaturas e os projetos submetidos ao Portugal 2020, o Balcão 2020 vai ser alvo de um processo maior simplificação, passando a ser designada de Balcão 2020 2.0.

Para ficar a saber mais aceda a Portugal 2020 e a Simplex.


6 de julho de 2016

14 julho | 10:00 Aveiro | 15:30 Coimbra | Sessões + Património + Turismo


A Portugal Ventures lançou o programa “+Património +Turismo” que pretende estimular o aparecimento de startups ou, tratando-se de empresas já existentes, traduzirem-se numa inovação relativamente ao seu modelo de negócio atual, nomeadamente de base local ou regional, associados ao turismo e à valorização do património cultural e natural do país.

A Turismo Centro de Portugal associou-se ao Turismo de Portugal e à Portugal Ventures na organização de duas sessões de divulgação sobre este programa que decorrerão no próximo dia 14 de julho, de manhã na Sala do Empreendedorismo, no DEGEIT, Universidade de Aveiro e à tarde no Auditório da Comissão de Coordenação da Região Centro, em Coimbra, com os seguintes programas:

AVEIRO, 14 de Julho, Sala do Empreendedorismo, DEGEIT - Universidade de Aveiro

09:45 Receção aos participantes

10:00 Sessão de Abertura
Carlos Costa - DEGEIT, Universidade de Aveiro * a confirmar
Pedro Machado, Turismo Centro de Portugal

10:15 Programa + Património + Turismo
Rita Pereira, Portugal Ventures

11:00 - 13:00 Reuniões individuais com a Portugal Ventures mediante marcação prévia

INSCRIÇÕES NA SESSÃO DE AVEIRO NESTE LINK:

https://docs.google.com/a/turismodocentro.pt/forms/d/1JiYN5Vv9X8g-lVjBoJBnrOfmmOyuqBn3_nH2dmIX3fs/viewform



COIMBRA, 14 de Julho, Auditório da CCDRC


15:15 Receção aos participantes

15:30 Sessão de Abertura
Ana Abrunhosa, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro * a confirmar
Pedro Machado, Turismo Centro de Portugal
Carlos Abade, Turismo de Portugal

15:45 Incentivos para o setor do Turismo
Miguel Mendes, Turismo de Portugal

16:15 Programa + Património + Turismo
Rita Pereira, Portugal Ventures

17:00 - 19:00 Reuniões individuais com a Portugal Ventures mediante marcação prévia

INSCRIÇÕES NA SESSÃO DE COIMBRA NESTE LINK:

https://docs.google.com/a/turismodocentro.pt/forms/d/1DX65KqG4LlCUUyOdmC1WUJu4pi59FSiaJoUn-6gOBFE/viewform

4 de julho de 2016

Startups de Turismo em feiras internacionais | candidaturas até 15 de julho

O Turismo de Portugal anunciou que as startups de turismo podem candidatar-se à participação em feiras internacionais do setor, através da apresentação de candidaturas que podem ser formalizadas até 15 de julho. O objetivo é favorecer a afirmação e o desenvolvimento de startups num programa que lhes permite darem passos fundamentais na sua internacionalização. O Turismo de Portugal vai possibilitar a participação de startups portuguesas,enquadradas no seu stand oficial, nas seguintes feiras de turismo:

- IFTM | 20 a 23 de setembro 2016 | Paris
- ABAV | 28 a 30 de setembro 2016 | São Paulo 
- WTM | 7 a 9 de novembro 2016 | Londres
- IBTM | 29 de novembro a 1 de dezembro 2016 | Barcelona

As inscrições podem ser formalizadas através de formulário no site do Turismo de Portugal, de acordo com o seguinte Regulamento de Participação.


AddThis