29 de setembro de 2015

Seminário: "Liderar na Era Digital" em Viseu



A AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu, promove no próximo dia 14 de outubro, pelas 08h45,  o Seminário “Liderar na Era Digital”, no Edifício Expobeiras, em Viseu.
Este Seminário é dedicado à modernização e transformação das empresas para melhorar a sua competitividade na economia digital.

Consulte o programa e faça a sua inscrição AQUI  até 9 de outubro.

28 de setembro de 2015

Workshop "Como fazer negócio internacional - simples, próximo e justo"

O Banco Santander Totta e a ICC Portugal juntam forças para dar a conhecer as ferramentas necessárias para o seu negócio além fonteiras, promovendo as melhores práticas recomendadas para o comércio global. Realizam no próximo dia 8 de outubro, com inicio às 9h30, no Edifício Nerlei em Leiria um Workshop  "Como fazer negócio internacional - simples, próximo e justo"

O Workshop conta com a apresentação das novas plataformas "Portal Santander Trade", "Club Santander" e "Webinar" (plataforma de formação online) disponibilizadas pelo Banco Santander.

A participação é gratuita sujeita a inscrição.

Mais informação AQUI

25 de setembro de 2015

Publicada nova Portaria que determina os critérios para a classificação dos empreendimentos turisticos


 Foi publicada hoje em Diário de Republica a nova Portaria que determina os critérios para a classificação dos empreendimentos turísticos, e entra em vigor a partir de amanhã dia 26 de Setembro. 


Ministérios da Economia e do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia Primeira alteração à Portaria n.º 327/2008, de 28 de abril, que aprova o sistema de classificação de estabelecimentos hoteleiros, de aldeamentos turísticos e de apartamentos turísticos.

Prémio Praia + Acessivel 2015: candidaturas até 30 de setembro



Podem candidatar-se as Câmaras Municipais com zonas balneares que, durante a presente época balnear, tenham sido classificadas como acessíveis no âmbito do Programa "Praia Acessível - Praia para Todos!" e, portanto, recebido o respetivo galardão.

Conforme estabelece o Regulamento do Prémio, cada Câmara Municipal pode candidatar-se apenas a uma zona balnear. A edição de 2015 do Prémio “Praia + Acessível” conta com o patrocínio da Mobilitec.

Regulamento, Candidaturas e mais informação em: 

24 de setembro de 2015

27º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo | Condições especiais nas inscrições até 30 de setembro

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal vai realizar o 27º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo na cidade de Évora, de 25 a 27 de outubro de 2015, no Hotel Vila Galé Évora. “Turismo: Olhar o Presente, Preparar o Futuro” é o tema do Congresso deste ano e irá trazer para debate temas como o valor do negócio hoteleiro, Portugal enquanto destino turístico, o empreendedorismo no Alentejo e a capacidade de carga turística das principais cidades nacionais.

O programa do congresso poderá ser consultado AQUI


23 de setembro de 2015

Conferência "Engenharia Empreendedora" | Instituto Politécnico de Leiria

Realiza-se dia 25 de setembro, (quinta-feira) no anfiteatro da ESSLEI, no Campus 2 do Instituto Politécnico de Leiria, às 17h30, uma Conferência cujo tema é “Engenharia Empreendedora”

A conferência pretende debater o papel do Engenheiro e do Empreendedor na sociedade actual, procurando contribuir para a potencialização e consciencialização, perante a opinião pública, das suas ações no nosso quotidiano.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia, indicando o nome do participante e a proveniência, através dos contactos: geral@ddinisbschool.com | 244 589 461, ou através dos formulário online.

Consulte aqui o programa

22 de setembro de 2015

Encontro Nacional de Incubadoras integrado na Semana Europeia das PME


A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos vai organizar, no próximo dia 29 de Setembro, um Encontro Nacional de Incubadoras de Empresas, como forma de celebrar o 1º aniversário da Incubadora de Empresas de Arruda dos Vinhos e do projeto Invest Arruda.

O evento pretende criar um espaço onde as autarquias podem partilhar as suas experiências na gestão de espaços de incubação de empresas e/ou de gabinetes de dinamização económica e uma excelente oportunidade para se conhecer melhor os que participam, tanto a nível nacional como regional, que trabalham nestes projetos. Para além disso o encontro também pretende abordar as questões relacionadas com o Marketing Territorial. De que forma se promove Arruda? Como se pode atrair mais investimento e recursos humanos qualificados? Estar fora dos grandes centros será um problema ou uma oportunidade? Como dinamizar e criar sinergias dentro da comunidade local, aproveitando os recursos económicos e humanos já existentes?

As inscrições são limitadas e gratuitas

Inscrições e programa disponíveis. Para mais informações consulte o website www.investarruda.pt


21 de setembro de 2015

Seminário do Programa INTERREG SUDOE V-B na CCDRC em Coimbra

Na sequência do lançamento da primeira Convocatória do Programa INTERREG SUDOE V-B, a AD&C - Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P., em articulação com o Secretariado Conjunto do Programa e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, irá promover a realização de um seminário neste âmbito.

Neste encontro será realizada a apresentação do Programa e os novos desafios para o período de programação 2014-2020, a que se seguirá uma apresentação focada nos Termos de Referência da primeira Convocatória do Programa, que irá decorrer entre 21 de setembro e 6 de novembro de 2015.

Consulte aqui o PROGRAMA.

Alerta-se para o facto de já estar disponível no Site do PO a documentação necessária para a preparação das candidaturas.

O evento é aberto ao público e terá lugar no dia 1 de outubro de 2015, das 14h às 18h, nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, sita na Rua Bernardim Ribeiro, nº 80 - 3000-069 Coimbra.

 Pode desde já efetuar o seu registo, até ao próximo dia 25 de setembro (sexta-feira), através do seguinte FORMULÁRIO.

18 de setembro de 2015

Seminário " Apoio e financiamento à Internacionalização de PME"

No próximo dia 23 de setembro, com inicio às 14h30, decorre nas instalações da Associação de Desenvolvimento do Distrito de Aveiro, um Seminário "Apoio e financiamento à Internacionalização de PME"

Um processo de internacionalização bem sucedido tem de obedecer a um plano de trabalho bem estruturado, com alocação de recursos humanos, técnicos e financeiros.
Este seminário vai ajudá-lo(a) a encontrar soluções para financiar o seu processo de internacionalização.

Não esquecendo os instrumentos de financiamento do Portugal 2020, do Horizonte 2020 e do sistema financeiro português, serão abordados os aspectos práticos para eliminar riscos e ganhar dinheiro nos mercados internacionais.

Clique aqui para mais informação

17 de setembro de 2015

Sessão de Esclarecimento sobre Programas de Incentivos aos Empresários e Empresas






A Câmara Municipal de Carregal do Sal, em parceria com o IAPMEI, através do Gabinete de Apoio ao Empresário, promove, no dia 25 de setembro, pelas 18 horas, no Centro Cultural de Carregal do Sal, uma sessão de esclarecimento sobre o programa de incentivos, no âmbito do Portugal 2020. 

A participação é livre e gratuita. Poderá obter mais informações através do web site www.carregal-digital.pt




 

16 de setembro de 2015

D. Dinis, Business School dá lições de gestão gratuitas às empresas


Estão abertas as inscrições para as Business Lessons, um conjunto de aulas gratuitas em várias disciplinas de Gestão que a D. Dinis Business School vai oferecer às empresas que nelas queiram inscrever os seus quadros. Esta iniciativa que decorre até final de Novembro, organizada pela escola de negócios da região de Leiria, com o patrocínio da EDP Distribuição.

As Business Lessons são uma bolsa de 80 horas de formação gratuita nas áreas de Finanças, Fiscalidade, Estratégia, Marketing, Direito, Recursos Humanos e Eficiência Energética. Cada empresa pode escolher, no máximo, três aulas, que têm a duração de duas horas cada uma, para o número de pessoas que entender - uma vez que se tratam de aulas em grupo. Os docentes deslocam-se às próprias empresas para leccionar as aulas.

O objetivo desta iniciativa é facilitar ao máximo que qualquer empresa, mas em particular as PME, possam proporcionar algumas horas de formação especializada aos seus colaboradores e avaliar o impacto disso no dia-a-dia das suas operações, sem terem custos ou burocracias».

Mais informação sobre as disciplinas e os docentes, bem como inscrições na iniciativa, estão disponíveis no site www.businesslessons.info.


10 de setembro de 2015

Prorrogado o Prazo para receção de Candidaturas aos Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano


Foi alterado o PRAZO para receção das propostas de CANDIDATURA aos PEDU - Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano, que passou para 30 de Setembro de 2015.
Através da modificação agora introduzida no AVISO (publicado em 19 de Junho de 2015), o prazo limite para apresentação de candidaturas é prorrogado até 30 de Setembro de 2015.

Consulte o AVISO modificado na página de concursos do Centro 2020.

7 de setembro de 2015

Sessões de divulgação sobre Inovação e Inclusão Social no Portugal 2020


O Programa Operacional Regional Centro 2020, em conjunto com o Programa Operacional Inclusão Social e Emprego e a Iniciativa Portugal Inovação Social, vai promover, nos dias 15 e 16 de setembro, em Coimbra e na Covilhã, duas sessões de divulgação subordinadas ao tema “Inovação e Inclusão Social no Portugal 2020”. 

A inscrição é gratuita, mas obrigatória poderá ser efetuada aqui até ao dia 13 de setembro.

Mais informações através do www.centro.portugal2020.pt

AddThis