25 de setembro de 2013

Concurso Smart Rural Idea Challenge

O município de Penela lança o concurso Smart Rural Idea Challenge, uma iniciativa que visa desafiar a comunidade a apresentar soluções aos principais problemas das áreas rurais e/ou melhorar a qualidade de vida da população rural. Pretende-se estimular o olhar crítico sobre o território, valorizando os pontos fortes e oportunidades das áreas rurais e contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico desses territórios.

Podem concorrer pessoas singulares, maiores de 18 anos, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas recentemente constituidas e sem atividade significativa.

As tipologias a concurso são as seguintes:

Inovação Social: ideias de negócios relacionadas com novas estratégias, conceitos e organizações que respondam a diferentes necessidades sociais em contexto rural.

Inovação Tecnológica: ideias de negócios relacionadas com a introdução no mercado de novos ou significativamente melhorados, produtos ou serviços.

As ideias deverão enquadrar-se nas seguintes áreas temáticas: desenvolvimento social e bem estar; recursos naturais; turismo e identidade local; e cidadania e empreendedorismo.

A data limite para a apresentação de candidaturas, foi prolongada até 20 de Novembro.

Mais informações em: Smart Rural Idea Challenge

AddThis