5 de abril de 2018

Sílvia Silva integra Júri intermédio do Concurso de Empreendedorismo do Turismo Centro de Portugal


Sílvia Silva faz parte do júri intermédio da terceira edição do concurso de empreendedorismo turístico (Prémio José Manuel Alves) do Turismo Centro de Portugal.

O júri intermédio - composto por três elementos - vai selecionar os 10 projectos finalistas do leque de 51 candidaturas (foram recebidas 54, mas apenas 51 foram validadas).

Sílvia Silva licenciou-se em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, instituição na qual obteve o seu grau de mestre em Cidades e Culturas Urbanas com a dissertação "A recepção dos públicos da cultura: uma abordagem sobre os modos de recepção dos públicos d'A Escola da Noite".

Atualmente frequenta o doutoramento em Sociologia, iniciando as atividades de investigação do projeto de doutoramento, com o título provisório "Emigração portuguesa qualificada: identidade, expectativas e estratégias de mobilidade dos profissionais culturais e criativos".

Sílvia Silva é ainda gestora de investigação do projeto CREATOUR - Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais. Desempenhou várias atividades de investigação sociológica e de cooperação com entidades privadas, desenvolvendo projetos em colaboração com diferentes instituições, como o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e o Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, entre outros.
As principais áreas científicas de investigação sobre as quais se tem debruçado abarcam as cidades e culturas urbanas; políticas e práticas culturais; mobilidades qualificadas; e ensino superior.

O Prémio José Manuel Alves destina-se à deteção e apoio a projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região Centro de Portugal, através do qual se pretende consagrar a melhor ideia de negócio no setor.

AddThis