6 de abril de 2018

Alexandra Rodrigues integra Júri Intermédio do Concurso de Teses Académicas do Turismo Centro de Portugal


Alexandra Rodrigues faz parte do júri intermédio da segunda edição do Concurso de Teses Académicas do Turismo Centro de Portugal.

Foram apresentadas 17 candidaturas - 16 teses de mestrado e uma de doutoramento - que foram validadas na totalidade.
O júri intermédio - composto por três elementos - vai selecionar cinco das 16 teses de mestrado para passarem à fase final.
De acordo com o regulamento, dado que só houve uma tese de doutoramento, esta será avaliada directamente pelo Júri Final. 

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Alexandra Rodrigues obteve ainda uma pós-graduação e um mestrado em Economia Financeira na mesma instituição de ensino.

Exerceu as funções de técnica superior de estatística no Gabinete de Estudos Regionais da Direcção Regional do Centro do Instituto Nacional de Estatística (INE),  coordenadora do Núcleo de Estudos da Direcção Regional do Centro do INE e técnica superior de estatística no Serviço de Estatísticas Territoriais do INE.
É, presentemente, directora de Serviços do Desenvolvimento Regional na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Alexandra Rodrigues foi também coordenadora nacional e representante portuguesa no Eurostat do projecto “Urban Audit”,  professora equiparada a assistente em regime de tempo parcial na Universidade Internacional da Figueira da Foz, no curso de Gestão e no Instituto Superior Bissaya Barreto, nos cursos de Ciências Empresariais e Gestão e Administração Pública.
Publicou cinco artigos na revista Cadernos Regionais do Instituto Nacional de Estatística - Direcção Regional do Centro sobre Economia Regional .

A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal organiza, anualmente, este concurso de teses de mestrado e de doutoramento, com o objetivo de valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e de o aproximar das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.

A decisão do Júri será anunciada até 22 de Abril.

Mais informações, aqui:

AddThis