19 de abril de 2018

Prémio José Manuel Alves | Finalista | Projeto Nonna



O projeto Nonna é um projeto de Ecoturismo/Restauração e Hotelaria baseado em ecologia integrada, isto é, um projeto ecológico e sustentável de apoio ao turismo, centrado no desenvolvimento e promoção da região de Aveiro.

O impacto ambiental é um dos grandes problemas da actualidade, devido à falta de consciência ecológica, é neste problema que o projeto Nonna pretende atuar. A Bioconstrução, economia circular e eficiências energéticas são temas que serão implementados, contribuindo assim para a redução das emissões de CO2.

O projeto Nonna pretende oferecer um turismo responsável e sustentável, que se baseia em princípios éticos da ecologia: cuidar da terra, cuidar das pessoas e partilha justa. Este projeto fica situado na zona histórica da cidade de Aveiro e contempla várias áreas de negócio que se interligam sinergicamente. Pretendemos transmitir que é possível criar um negócio de qualidade e de carácter ecológico e consciente, que vai gerar riqueza a nível económico, social e ambiental.

A região de Aveiro reúne todas as condições para crescer neste tipo de conceito, que promete respeitar a autenticidade sociocultural e conservar a Natureza, património e os valores culturais da região. O objectivo é contribuir de forma ativa para a melhoria das condições de vida da população local, e de minimizar o impacto ambiental na região de Aveiro.

AddThis