15 de março de 2018

Sara Proença integra Júri do Concurso de Empreendedorismo do Turismo do Centro




Sara Proença faz parte do júri da terceira edição do concurso de empreendedorismo turístico (Prémio José Manuel Alves) do Turismo do Centro.

É doutorada em Economia pelo ISEG/Universidade de Lisboa, na área de especialização da Economia da Energia e Ambiente. A sua tese, intitulada “Impact Assessment of Energy and Climate Policies: A Hybrid Bottom-up General Equilibrium Model for Portugal”, foi distinguida com o prémio António Simões Lopes - Melhor Tese de Doutoramento na área das Ciências Económicas e Empresariais. 

Tem um mestrado em Economia Aplicada pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e uma licenciatura em Economia pela mesma Universidade.
É ainda professora adjunta na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, onde leciona nos domínios da economia, gestão e empreendedorismo. É orientadora e arguente de diversos estágios curriculares de fim de curso. 

Sara Proença é também investigadora integrada do Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade (CERNAS/IPC) e investigadora colaboradora da Unidade de Estudos sobre Complexidade e Economia (UECE/ISEG/UTL). É autora ou co-autora de teses, relatórios científicos, artigos, capítulos de livro, comunicações e palestras.
Participou em projetos de investigação nacionais e internacionais e efectuou arbitragem de diversos artigos científicos.
É ainda coordenadora do projeto PoliEntrepreneurship Innovation Network (PIN)/Poliempreende, no Politécnico de Coimbra. Faz também consultoria a empreendedores na elaboração e avaliação de projetos de natureza empresarial. 

O Prémio José Manuel Alves destina-se à deteção e apoio a projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região Centro de Portugal, através do qual se pretende consagrar a melhor ideia de negócio no setor. 

O prazo de candidaturas para a presente edição do concurso estende-se até esta sexta-feira (16 de Março). 
Mais informações aqui

AddThis