24 de fevereiro de 2017

Concursos TCP | Empreendedorismo Finalista | Turismo para Todos!


O projeto Turismo para Todos tem o intuito de criar acessibilidade para qualquer cidadão. Quebrar barreiras, arquitectónicas e comunicativas e mostrar que o Turismo é de facto para todos. Valorizando a inclusão no trabalho queremos dar preferência a pessoas com algum tipo de limitação para integração da equipa de trabalho.

A equipa terá formação em diferentes áreas específicas necessárias para a criação de um serviço e produto inclusivo e de qualidade. O objetivo é a criação de uma agência de viagens com um espaço e atendimento acessível. A par com o espaço físico é nosso objetivo a criação de uma aplicação móvel informativa para acesso a conteúdos informativos acessíveis. Assim, uma pessoa surda ou cega por exemplo, poderá consultar informação através de formatos que lhe sejam viáveis e que lhes permitam planear uma viagem sem qualquer limitação e barreira comunicativa.

Nessa mesma aplicação é pretendido dar a conhecer ao cliente qual o produto acessível já existente a nível nacional e europeu. Um projeto diferente onde o objetivo principal é inovar para informar e integrar.

AddThis