4 de janeiro de 2017

Território da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior

No âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, regulamentada pelo Despacho normativo n.º 16/2016, define-se como objetivo o apoio a conceder a projetos e iniciativas que, através de atividades com relevância ou interesse para o turismo, concorram para o desenvolvimento do interior e para a coesão nacional.

Adicionalmente, define-se no n.º 4 do artigo 2.º que "por região ou destino do interior, entende -se os territórios identificados no Anexo III da Resolução do Conselho de Ministros n.º 72/2016, de 20 de outubro.". Na região Centro de Portugal o anexo lista os seguintes concelhos e freguesias:


Beira Baixa 


Concelhos: Castelo Branco. Idanha -a -Nova. Oleiros. Penamacor. Proença -a -Nova. Vila Velha de Ródão


Beiras e Serra da Estrela


Concelhos: Almeida. Belmonte. Celorico da Beira. Covilhã. Figueira de Castelo Rodrigo. Fornos de Algodres. Fundão. Gouveia. Guarda. Manteigas. Meda. Pinhel. Sabugal. Seia. Trancoso.


Médio Tejo 


Concelhos: Abrantes. Constância. Ferreira do Zêzere. Mação. Sardoal. Sertã. Vila de Rei. Vila Nova da Barquinha

Freguesias de Tomar: Olalhas. Sabacheira. União das freguesias de Além da Ribeira e Pedreira. União das freguesias de Casais e Alviobeira. União das freguesias de Serra e Junceira. 

Freguesias de Ourém: Espite. União das freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais. União das freguesias de Matas e Cercal. União das freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos. 


Região de Aveiro 


Concelhos: Sever do Vouga

Freguesias de Águeda: União das freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão. União das freguesias do Préstimo e Macieira de Alcoba


Região de Coimbra 


Concelhos: Arganil. Góis. Lousã. Miranda do Corvo. Mortágua. Oliveira do Hospital. Pampilhosa da Serra. Penacova. Penela. Soure. Tábua. Vila Nova de Poiares

Freguesias de Condeixa -a -Nova: Furadouro. 


Região de Leiria 


Concelhos: Alvaiázere. Ansião. Castanheira de Pera. Figueiró dos Vinhos. Pedrógão Grande.

Freguesias de Pombal: Abiul. 


Região de Viseu Dão Lafões 


Concelhos: Aguiar da Beira. Carregal do Sal. Castro Daire. Mangualde. Nelas. Oliveira de Frades. Penalva do Castelo. Santa Comba Dão. São Pedro do Sul. Sátão. Tondela. Vila Nova de Paiva. Vouzela

Freguesias de Viseu: Calde. Cavernães. Cota. Ribafeita. São Pedro de France. União das freguesias de Barreiros e Cepões.


AddThis