29 de janeiro de 2016

fi@Coimbra - Boost Cities and Startups with Future Internet

IPN - Instituto Pedro Nunes em colaboração com a Câmara Municipal de Coimbra, promove a 2 e 3 de fevereiro o fi@Coimbra - Boost Cities and Startups with Future Internet.

Estas apresentações são especialmente direcionadas para investidores e responsáveis municipais. O conjunto das 54 startups europeias, onde 15 são portuguesas, encontra-se a desenvolver produtos e serviços inovadores que possam melhorar a vida nas cidades

Para mais informações clique AQUI

28 de janeiro de 2016

Startup Europe Week no Fundão

O Living Lab Cova da Beira promove a Startup Europe Week no Fundão, irá decorrer dia 1 de fevereiro, das 14 às 18 horas, e dia 3 das 14 às 19 horas, no Octógono, na antiga Praça Municipal do Fundão, contando com diversas Startups regionais.

Esta iniciativa, que se realiza em mais de duzentas cidades por toda a Europa, tem como objetivo criar um ecossistema entre todas as partes interessadas através de sessões de networking durante os dias em que decorre o evento.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição. Pode inscrever-se e consultar o programa AQUI 

Poderá obter mais informações através do telefone 275 751 365 ou email livinglab@cm-fundao.pt

27 de janeiro de 2016

14.ª Call For Entrepreneurship da Portugal Ventures - Candidaturas iniciam a 1 de fevereiro e decorrem até 3 de março de 2016

A Portugal Ventures, abre no dia 1 de fevereiro o período de candidaturas à 14.ª Call For Entrepreneurship.

São elegíveis para investimento através desta call projetos ligados aos setores das tecnologias de informação e comunicação, eletrónica e web, ciências da vida, turismo e recursos endógenos, nanotecnologia e tecnologia de materiais.

Os principais objetivos da 14.ª Call são reforçar o ecossistema empreendedor português, melhorando a ligação entre empreendedores, centros de I&D, incubadoras, peritos e o setor de Capital de Risco; promover a valorização económica do conhecimento científico e tecnológico; captar e reter casos de talento; e facilitar o acesso a investigadores globais e a parceiros estratégicos.

Mais informações no website www.portugalventures.pt


25 de janeiro de 2016

Sessões de divulgação do Plano 100 para as Empresas | Coimbra e Leiria

O Ministério do Planeamento e Infraestruturas promove no âmbito dos planos de dinamização associados ao novo impulso ao sistema de incentivos às empresas,  quatro sessões de divulgação dedicadas à apresentação do Plano 100
Na Região Centro, estas sessões decorrerão: 
  • 28 janeiro | 16:00 | Coimbra | Auditório da CCDRC 
  • 29 de janeiro | 10:30 | Leiria | NERLEI 
O Plano 100 integra um conjunto de medidas de agilização do acesso aos Fundos Europeus Estruturais, no âmbito do programa Portugal 2020, com o objetivo de facilitar e potenciar o investimento das empresas.

Para mais informações consulte o website  www.ccdrc.pt

Portugal 2020 | Candidaturas Abertas | Competitividade e Internacionalização

PORTUGAL 2020, domínio da "Competitividade e Internacionalização", Sistema de Incentivos à "Inovação Produtiva" e "Empreendedorismo Qualificado e Criativo" (Avisos N.ºs 1 e 2/SI/2016):


  • Aviso N.º 1/SI/2016 - Sistema de Incentivos "Inovação Produtiva" 
Data de início: 15-01-2016 | Data de encerramento: 31-03-2016

  • Aviso N.º 2/SI/2016 - Sistema de Incentivos à ""Empreendedorismo Qualificado e Criativo" 
Data de início: 15-01-2016 | Data de encerramento: 31-03-2016

Clique AQUI para mais informações e consulte a página para profissionais da Turismo Centro de Portugal onde poderá aceder aos avisos de concurso e documentos de suporte e enquadramento de candidaturas, neste link.

14 de janeiro de 2016

IV Jornadas de Empreendedorismo Turístico | Coimbra | 25 de Fevereiro


A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra promove as IV Jornadas de Empreendedorismo Turístico, a realizar dia 25 de Fevereiro, no auditório do Conservatório de Musica de Coimbra.
Estas jornadas pretendem apoiar os futuros gestores e empreendedores a criarem o seu negócio no setor do turismo, dando a conhecer projetos e partilhando casos de sucesso. Serão um espaço debate de ideias e projetos, procurando estimular o empreendedorismo na escola como motor do desenvolvimento de uma maior orientação para o mercado e para a criação do próprio emprego.

A participação é gratuita, mas obrigatória poderá ser efectuada AQUI

12 de janeiro de 2016

Sessão de Pitchs SHARK TANK | Torres Novas | Nersant

No próximo dia 25 de janeiro, na sede da Nersant em Torres Novas, com inicio às 15h00, decorrerá uma  Sessão de apresentação de projetos, em Pitch de 3 minutos, aberta a todos os empresários e empreendedores que pretendam levar as sua empresas/projetos ao programa SHARK TANK

Os projetos aprovados nesta Sessão passam desde logo à fase de Casting para participação no programa.

Os empreendedores e empresários interessados em participar nesta sessão poderão contar com o apoio da equipa de empreendedorismo do SITIO DO EMPREENDEDOR - NERSANT na preparação da sua apresentação.

Faça AQUI a sua inscrição

11 de janeiro de 2016

Formação em Turismo Acessível | Coimbra | 18 de fevereiro a 15 abril


"Turismo Acessível | Turismo para todos” é a ação de formação que as Escolas do Turismo de Portugal de Coimbra, do Porto e de Faro disponibilizam de fevereiro a abril.

O objetivo desta ação de formação é abordar temas relacionados com o Turismo Acessível e a sua importância estratégica na competitividade dos destinos turísticos: as tipologias de turistas com necessidades específicas e as respostas corretas de atendimento, a importância de um espaço público acessível, a comunicação acessível e inclusiva, o planeamento e a gestão da acessibilidade.

As inscrições encontram-se abertas até 12 de fevereiro.

Inscrições e mais informações: AQUI


8 de janeiro de 2016

Inscrições Abertas para os Concursos de Empreendedorismo da Acredita Portugal

Estão a decorrer as candidaturas para a 6ª edição dos Concursos de Empreendedorismo da Acredita Portugal.
 Estão disponiveis dois perfis de concurso:
Realize o Seu Sonho para ideias nas áreas de comércio e serviços, indústria e empreendedorismo social. 
InovPortugal para projectos de ruptura, inovação tecnológica e ambição global. 
São disponibilizados mais de 500.000€ em prémios e 50.000€ em investimento. 
As inscrições são gratuitas podem se efectuadas até 22 janeiro AQUI

Para mais informação consulte o website www.acreditaportugal.pt


7 de janeiro de 2016

IV Workshop de Turismo Religioso | Fátima


A ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, em colaboração com o Município de Ourém e com o apoio do Turismo de Portugal e do Turismo do Centro de Portugal, organiza o IV Workshop Internacional de Turismo Religioso no dia 26 de Fevereiro, em Fátima.

São convidados a participar neste Workshop os operadores turísticos nacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do setor do Turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.

Para mais informação clique AQUI

6 de janeiro de 2016

2ª Edição dos Prémios AHRESP | Inscrições Abertas


Encontram-se abertas até 15 de fevereiro as candidaturas aos Prémios AHRESP, ao qual podem concorrer todas as empresas e profissionais das áreas da Restauração, Hotelaria e Promoção Turística que pretendam divulgar um projeto, um conceito inovador ou ser reconhecidos pelo seu serviço/produto ou destacar um empresário.

As categorias a concurso são: Conceito Marca, Programa de Divulgação de Oferta Turística, Produto ou Serviço do Ano/Parceiro do Ano, Jovem Empresário, Sustentabilidade Ambiental, Projeto de Solidariedade e Contributo para Defesa da Gastronomia como Património Nacional. 

Serão selecionados cinco finalistas em cada categoria, os quais irão a escrutínio através de uma votação online aberta ao público.

Nestes prémios, na 2.ª edição, está também incluída a categoria Entidade Regional de Turismo, uma vez que se reconhece a importância destas instituições na promoção do turismo em cada região.

Mais informações e inscrições AQUI 

          

5 de janeiro de 2016

4º Congresso APECATE | Abertas inscrições

A APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos promove, com o apoio do Grupo Visabeira Turismo, da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Ílhavo, o 4º Congresso, nos próximos dias 29 e 30 de Janeiro de 2016, no Montebelo Vista Alegre Hotel, em Ílhavo.

Ao longo destes dois dias, estarão em debate pistas para a internacionalização das empresas, os novos problemas que o desenvolvimento turístico traz ao ordenamento urbano, as vantagens e riscos da utilização das novas tecnologias na agilização dos negócios e na promoção, os programas de apoio à modernização e qualificação das empresas, a imagem de Portugal no mundo enquanto destino de turismo de ar livre e, por último, as questões relativas à fiscalidade que mais têm afectado as empresas de congressos, animação turística e eventos.

A Sessão de Abertura do Congresso, com início às 15h de 6ª feira dia 29, tem já confirmada a presença de Ana Mendes Godinho, nova Secretária de Estado do Turismo.

Para mais informações e inscrições, visite o website www.congresso-apecate


Portugal 2020 e as Oportunidades de Financiamento no âmbito da Eficiência Energética | Castelo Branco

A CNIS, em parceria com o ISQ e a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa irá promover, no dia 8 de janeiro, em Castelo Branco, com inicio às 14h30, nas instalações da AEBB, uma sessão de divulgação e esclarecimento subordinada ao tema:

“Portugal 2020 e as Oportunidades de Financiamento no âmbito da Eficiência Energética”

Esta sessão é vocacionada para as Empresas, Quarteis de Bombeiros, Autarquias e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e visa os financiamentos a projetos nas áreas:
  • Eficiência Energética
  • Energias Renováveis
  • Auditorias Energéticas
A inscrição é gratuita e poderá ser efectuada aqui


4 de janeiro de 2016

Casting para o programa Shark Tank - 11 de janeiro

A DNA Cascais acolhe, no próximo dia 11 de janeiro, o casting para a segunda edição do programa televisivo Shark Tank, em colaboração com a produção do mesmo e com a ANJE. 

Para esta edição, o júri responsável pela análise de pitch, que tem uma parceria com a ANJE para a seleção dos candidatos, procura, para além de projetos seed, ideias de negócio mais maduras, de base inovadora e com provas já dadas no mercado nacional e internacional. 

O casting está aberto a todos os empreendedores que, com esta participação, poderão dar visibilidade aos seus projetos perante potenciais investidores e ganhar a hipótese de participar na segunda edição do Shark Tank. 

A sessão de análise de pitch terá lugar no 11 de janeiro, pelas 9h30, nas instalações da DNA Cascais.

Para obter mais informações, e efetuar a inscrição no casting, clique aqui.


AddThis