31 de julho de 2014

Novo portal Portugal 2020

Na sequência da assinatura do Acordo de Parceria 2014-2020 - Portugal 2020 entre o Governo Português e a Comissão Europeia, que ocorreu ontem, está já disponível o novo portal Portugal 2020 (acessível em www.pt-2020.pt), que reúne toda a informação disponível neste momento sobre o novo quadro comunitário e que disponibilizará toda a informação sobre os novos sistemas de incentivo, incluindo o Balcão 2020 em que se procederá ao direccionamento dos projectos para os sistemas adequados e onde o promotor poderá gerir as suas candidaturas.


28 de julho de 2014

8.ª Fase de Candidaturas Portugal Ventures | 28 julho a 4 setembro

Abre hoje uma nova fase de candidaturas da Portugal Ventures (a operadora de capital de risco pública), que decorrerá até 4 de setembro. São elegíveis projectos considerados inovadores e diferenciadores, que apresentem significativo potencial de crescimento no mercado global e baseados em I&D científico e tecnológico referenciado internacionalmente, e que sejam representativos de uma iniciativa original dos promotores enquanto titulares de todos os direitos legais

Podem candidatar-se projectos das seguintes áreas:

- TICE & WEB (Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica, Tecnologias e conceitos para social web)

- Ciências da Vida (Biotecnologia, novas tecnologias, produtos e serviços para assistência médica, equipamentos e dispositivos médicos)

- Recursos Endógenos (Energia, Agroalimentar, Floresta e Mar), Nanotecnologia e Materiais.

- Turismo, Hotelaria e Lazer (serviços inovadores e produtos complementares à oferta tradicional do turismo nacional).

Consulte a informação disponível no site da Portugal Ventures.

18 de julho de 2014

Apresentação do Quadro Comunitário de Apoio 2014-2020 | Aveiro | Auditório da AIDA


A AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro promove no próximo dia 25 de julho, pelas 11h30 em sede própria, com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel de Castro Almeida, uma sessão de esclarecimento onde será apresentado o Quadro comunitário de Apoio 2014-2020 aos empresários da Região, à qual se segue um espaço de Debate que termina com um almoço volante oferecido a todos os participantes.

Para mais informações clique aqui


17 de julho de 2014

Programa AdaPT | Candidaturas abertas para Projetos Setoriais de Adaptação às Alterações Climáticas |


O Programa AdaPT - Adaptando Portugal às Alterações Climáticas, foi desenvolvido pela Agência Portuguesa do Ambiente para apoiar financeiramente a atuação em matéria de “Adaptação às Alterações Climáticas” em Portugal.

O turismo é um dos setores prioritários nos projetos setoriais, sendo o Turismo de Portugal uma das entidades envolvidas neste programa.

O período de candidaturas encontra-se aberto até dia 15 de setembro de 2014.

Para mais informação consulte aqui o website do Turismo de Portugal.

16 de julho de 2014

Estatística | Maio 2014 | Região Centro a subir

O INE publicou os dados estatísticos relativos à procura turística no mês de Maio de 2014, verificando-se, na região Centro, um aumento em todas as variáveis - à excepção de uma diminuição irrelevante na estada média - quer comparando com o mês de Maio de 2013, quer analisando o acumulado de Janeiro a Maio. 

Nos primeiros cinco meses de 2014 estima-se que as dormidas em estabelecimentos hoteleiros na região Centro subiram 7,11% - com as dormidas de turistas estrangeiros a contribuir com uma subida de 9,88% - e os proveitos 6,74%.




















Abertas as candidaturas | Pós Graduação em Gestão Turística e Hotelaria | Coimbra



A Formação Pós Graduada em Gestão Turística e Hoteleira visa qualificar os profissionais, actuais e futuros, do sector Turístico e Hoteleiro que exercem ou pretendam exercer funções de Chefia nas diferentes unidades do sector, dotando-os de conhecimentos actualizados sobre o mesmo e de competências específicas de gestão.

Trata-se de uma parceria entre a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) - Turismo de Portugal. O curso será ministrado nas instalações da ESEC e da EHTC e terá a duração de um ano lectivo, em horário pós-laboral.

Para esclarecimentos adicionais sobre o referido curso poderá contactar o Gabinete de Mestrados da ESEC, através do e-mail mestrados@esec.pt.

Para mais informações consulte o website da ESEC aqui

15 de julho de 2014

Conferência "Portugal tem Futuro!" em Penacova


A Câmara Municipal de Penacova, em parceria com a Escola de Negócios das Beiras, a Liga das 5, Telma Curado, (Sociedade de Revisores Oficiais de Contas) e a Visar- Consultores Associados, vão realizar uma conferência sob o tema “Portugal tem Futuro!”, no próximo dia 18 de julho, pelas 21h00, no Centro Cultural de Penacova.

Promover um espaço de informação e partilha de casos de sucesso de empresas locais e nacionais, é o principal objectivo desta conferência, que tem como orador principal Camilo Lourenço
 
A participação é gratuita e deverá ser efetuada através do email marta.oliveira@visar.pt. ou pelo telefone 232 416 689

AddThis