6 de fevereiro de 2014

Apresentação Guia de Boas Práticas de Acessibilidade - Turismo Ativo | 28 fevereiro | Coimbra

O Turismo de Portugal I. P., em colaboração com a Federação Portuguesa do Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) elaborou o "Guia de Boas Práticas de Acessibilidade - Turismo Ativo", cujo objetivo principal é disponibilizar uma ferramenta de trabalho para as empresas de animação turística no sentido de poderem vir a desenvolver as suas atividades de Turismo Ativo, também para clientes com necessidades especificas. Este Guia contempla informação, recomendações úteis e práticas nas várias atividades selecionadas de Água, Ar e Terra, para além de identificar algumas empresas turísticas que já trabalham este segmento de mercado.
Nesse sentido, é intenção do Turismo de Portugal divulgar o Guia nas várias  regiões turísticas, de modo a dar a conhecer e sensibilizar as empresas de animação turística para as potencialidades deste segmento de mercado.
A apresentação junto das empresas de animação da região centro, será dia 28 de fevereiro, com inicio às 15h00, no auditório da Escola  de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Programa:

15h00 - O Turismo acessível em Portugal
              Helena Ribeiro - Turismo de Portugal

15h20 - Apresentação do Guia de Boas Práticas de Acessibilidade - Turismo Ativo 
              Ana Garcia (coautor)

15h50 - Boas Práticas:
  • Go Outdoor
  • Ultra-Spirit 

16h30 - Debate
              Moderador: Federação Portuguesa de Desporto para as Pessoas com Deficiência

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do email helena.ribeiro@turismodeportugal.pt ou claudia.nunes@turismodocentro.pt

AddThis